CONEXÃO PARA UNIÃO ENTRE OS POVOS

CONEXÃO PARA UNIÃO ENTRE OS POVOS

Todos sabem que atualmente fala-se muito sobre a União entre os Povos, sobre o respeito às diferentes etnias, culturas, crenças, mas o que mais importa muitos não levam em consideração, que é atuar de maneira real e integral neste aspecto.

Compreender a importância é um consenso geral, mas aplicar no dia a dia poucos se dispõem a fazer. E porquê? A maior parte das vezes vêm de crenças já instauradas em você, desde o seu nascimento, seja por sociedade, por família, por amigos, você recebeu o seu pré-julgamento de alguém.

Observando uma criança e deixando ela se relacionar e descobrir o que tem de bom e ruim nas relações por si própria é algo espetacular! Porque a criança vai por inteiro, ela não olha a cor, a roupa, o que a outra criança falará ou pensará dela, o que esta criança discursa antes de pensar em aproximar, ela simplesmente vai. Caso nessa ida ocorra alguma situação em que ela não se sinta bem ou não ache legal, ela volta e pronto. Então, quando pegamos uma criança e falamos para ela que ela deve observar este ou aquele aspecto em outra criança e tiramos esta criança deste convívio, estamos instaurando ali um padrão de comportamento nesta criança que até então não existia para ela e está passará a sempre se atentar para isso antes de se aproximar de alguém.

Afinal, para as crianças os adultos que são referência dela sabem tudo e se eles estão dizendo, mostrando, ensinando elas prestam atenção e aplicam em suas vidas. Algumas podem até questionar, mas em seu íntimo algo não soará mais tão entregue como antes. Por isso que os adultos de hoje têm tanta dificuldade em confiar, em unir, em se entregar, em experimentar, em experienciar. E por isso também devemos ter atenção ao que repassamos de ensinamentos para as nossas crianças.

É muita dificuldade para nós, enquanto adultos, nos compreender, mudar, soltar velhos padrões e, com isso, nos mantemos todos afastados e por dentro feridos por nos sentirmos sós. Afinal, aquele que você neste momento está pré-julgando e não se abre a conhecer e estar junto, pode ser a pessoa que o auxiliará na libertação do seu ser por inteiro! Aquela pessoa que você julga ter menos valor que você porque casa com algum dos casos instaurados em você anteriormente, pode ser justamente a medicina que você precisa para seguir sua missão de vida!

Portanto, devemos primeiramente, compreender que todos somos seres humanos, nesta existência. Todos temos algo interno para trabalhar, alegrias para viver, tristezas para sanar, dificuldades nos trabalhos, comemorações por alguma coisa realizada. Segundo, que todas as diferenças existentes servem para nos mostrar que não há apenas um caminho correto e sim a verdade imutável de que somos todos iguais e merecedores! E terceiro que todas as nossas conexões, aprendizados, experiências nos levam para a União entre os Povos!

Então, pare, reflita, perceba que você é sim especial e único, como TODOS os outros seres e sua contribuição se UNE a contribuição do outro e no final TODOS GANHAM!

Seja a Conexão de União dos Povos que traz total felicidade para a SUA VIDA, porque aí sim isso refletirá nos demais e quando menos esperarmos esta União será REALIDADE para todos!

Nós do Emanar somos União e desejamos estar integrados a vocês! Venham conosco!

Grande beijo,

Fernanda Dumont

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *