O OLHAR COM HONESTIDADE PARA NÓS MESMOS

O OLHAR COM HONESTIDADE PARA NÓS MESMOS

Toda vez que estamos vivendo situações em nossas vidas, sejam quais forem, precisamos olhar para cada uma delas com honestidade. E ter esse olhar significa que estamos nos atentando para a lição que vem junto ao que está acontecendo.

Mesmo nas situações alegres de nossas vidas existem lições. Quando encarnamos nesta terra, viemos com uma missão a ser cumprida, com um melhoramento a ser alcançado, com uma inimizade a ser corrigida, com um padrão de repetição de comportamentos e que nos leva a desconexão para ser reparado.

Por isso, cada passo que damos, cada pessoa que conhecemos, cada local que visitamos tem um propósito de ali esta. Precisamos estar atentos para entender o que cada pedra, planta, criatura, som, animal, pessoa, água… te traz!

Nessa hora olhar com honestidade para nós mesmos é fundamental! Quantas vezes nos colocamos tantas máscaras, para evitar sofrimentos ou para nos moldar ao que nos é imposto, que depois mesmo querendo não conseguimos nos entender, saber porque tomamos este ou aquele caminho, porque as pessoas ao nosso redor nos magoam, porque, mesmo sem querer magoamos alguém. 

E partindo desse ponto que nos leva sempre para o fundo do poço, nosso pensamento é que ‘não tem jeito’, é que ‘mudanças são para os outros, para você está prescrito assim ser’, e isso não é verdade! Você é mais do que especial! O que falta é este olhar interno de maneira honesta. 

E como fazer isso? Bem, inicialmente pode não ser muito fácil, divertido, ou parecer ter algum sentido, mas ainda assim é o que de verdade vale a pena! E a forma de fazer isso é sentindo através do coração! Deixando-se aberto a sentir o que deve fazer e não deixar a razão dominar e responder com padrões pré-instalados. Se desejamos ser honestos com a gente mesmo, é necessário que venha a mensagem do coração. Que dispara ou silencia dependendo da pergunta interna que fazemos. 

Obviamente que quanto mais imersos no mental estamos, mais difícil é deixar-se ter esta percepção e, nesta hora, é importante buscar ajuda profissional de um terapeuta que saberá guiá-lo rumo ao encontro com você mesmo. Para que você encontre as respostas que já possui no seu interior!

Então, se abrir de forma honesta a você mesmo é muito mais que se conhecer, é saber onde deve ir, é integrar-se a sua missão nessa vida, é conectar-se com o seu Eu Superior e o Divino que habita em você e te leva às esferas mais elevadas de conhecimentos.

Sinta o quão é gigantesco o Amor que existe dentro de você! Por você, pelo outro, pela terra, pelas águas, pelo ar, pelo fogo, por todos os seres deste planeta e por todo o Universo! Permita-se sentir, honestamente, o imenso prazer que tem pela vida! Nessa hora você se desveste de tudo aquilo que te limita e abre espaço para ser integralmente VOCÊ!

E olhando-se com profundidade, conhecendo o que você possui de luz e de sombra, você abre-se para a sua essência e se integra a ela! 

Na vida as situações que acontecem, tanto boas quanto não tão legais não são para nos perguntarmos: ‘porque comigo?’ e sim, para refletirmos: ‘o que isso veio me trazer de lição?’. Perceber que você está aqui para se melhorar internamente, antes de tudo, faz total diferença e te retorna ao seu local de pertencimento. 

Por isso o convite deste texto é para que seja honesto com você mesmo, para que se olhe e que no fim de tudo sinta quantas bênçãos você possui! O mundo anda tão imerso em sofrer, e não estamos aqui para isso. Estamos aqui para sentir o quão especial somos e o quanto podemos mudar no sentido de evoluir e o quanto isso muda por completo tudo a nossa volta! 

Portanto, vem se conhecer! Vem ser honesto com você! Vem evoluir! E permaneça no Emanar, porque tem muito mais para vir!

Abraços fraternos,

Fernanda Dumont.

2 thoughts on “O OLHAR COM HONESTIDADE PARA NÓS MESMOS

  1. Mensagem verdadeira, precisamos de olhar para dentro de nós mesmo e reavaliar nossas atitudes e conceitos. Estamos aqui para sermos felizes, capazes de ver e sentir as flores pelo caminho e perceber a beleza do milagre da vida.

    1. Exatamente isso! Temos muito mais a agradecer do que a pedir! Olhando a vida por este aspecto, tudo flui com mais leveza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *